Untitled Document
QUICK MASSAGE NAS EMPRESAS CASTA

 

PROGRAMA DE SAÚDE NATURAL NAS EMPRESAS ( PROSANA/E )

 

DADOS SOBRE A EMPRESA

 

   O CASTA é uma empresa com 16 anos de experiência no mercado de saúde alternativa, não só na formação de profissionais (Cursos de especialização em Shiatsu e Acupuntura para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Farmacêuticos, Biomédicos e Médicos), como também no atendimento clínico em terapias alternativas (Shiatsu, Acupuntura, Fitoterapia, Terapia com Florais e Dietoterapia Chinesa).

   A empresa CASTA tem como objetivo ser a primeira em qualidade na prestação de serviços voltados para a saúde  Alternativa, criando um ambiente agradável, investindo na qualidade de vida dos funcionários, proporcionando o crescimento pessoal e profissional, oferencendo pleno bem estar físico e mental.  

   O CASTA oferece uma equipe de profissionais altamente qualificada, com pós-graduação em Shiatsu e Acupuntura, para atender os funcionários no seu local de trabalho.

 

Responsável:

   Para o atendimento nas empresas, estamos colocando à disposição o

Prof. Paulo Benevides.
Supervisor e Coordenador


QUICK MASSAGE: UM BREVE HISTÓRICO


A "Quick Massage" ou traduzindo para o português, Massagem Rápida é uma técnica de massagem que é realizada numa cadeira especialmente projetada onde o paciente fica numa posição muito confortável e relaxante o que permite que o massagista possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados a região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal.

A QUICK MASSAGE é de origem japonesa, utiliza-se de técnica própria, que foi inspirada nos ensinamentos das massagens ANMA (Chinesa) e SHIATSU (Japonesa). A ANMA é um dos mais antigos métodos de trabalho corporal, trazendo através de massagens, efeitos calmantes.
Esta prática estimula pontos de gatilho na superfície da pele, aliviando a tensão muscular, facilita a circulação sangüínea, e também a melhora da qualidade respiratória.

Já o SHIATSU, trabalha as estruturas físicas do corpo e as energias, buscando mantê-las em equilíbrio.

Em nosso trabalho de Quick Massage, associamos também a drenagem dos vasos linfáticos, nas costas e nos membros superiores e inferiores.

 

QUICK MASSAGE NAS EMPRESAS


Um dos grandes atrativos da "Quick Massage" é que o massagista pode levar a cadeira ao local onde o paciente está como, por exemplo, no escritório de trabalho, em sua casa e por que não num local de área verde a céu aberto?
Matéria publicada em abril de 1998 na revista Newsweek, falava sobre as empresas Boeing e Reebok que aderiram a massagem, obtendo ótimos resultados.

Na empresa Parsol componentes eletrônicos, foi estipulado um horário semanal para sessões de QUICK MASSAGE. Conforme relato do diretor,

houve melhora nas relações entre funcionários, e entre estes, e a empresa. Verificou-se aumento na produção e a redução da rotatividade no emprego.

No Call Center da empresa TIM    (Telecom Itália Móbile ), a técnica é muito usada. Podemos citar outros exemplos, como a O'GARA- HESS & EISENHARDT (blindagem automotiva ), SAMCIL (assistência médica ), JV CONSULTORIA, BRASTEMP, JOHNSON & JOHNSON, UNIBANCO, MERCK E NESTLÉ, como ótimos exemplos.

 

 

Veja o comentário de Grace McDerby, coordenadora de marketing da O'GARA:

"Há três meses os 100 funcionários da empresa na unidade Barueri, fazem uso do serviço. Percebemos que houve um aumento na produ-
tividade. No começo os funcionários da produção, principalmente os homens demonstravam preconceito, mas agora o quadro mudou. O custo é baixo e vale a pena
", diz.

 

FOCO:  O FUNCIONÁRIO

 

Melhor do que a “paradinha”  para o café

Esta é uma pesquisa que compara  2 grupos dentro de uma empresa, um grupo(26 empregados) que recebia 15 minutos de massagem 2 vezes por semana e outro grupo(24 empregados) que não recebia massagem, mas usava uma técnica de fechar os olhos e induzir o relaxamento.

 

Resultados

O grupo que recebeu massagem demonstrou uma redução no estresse e maior disposição, enquanto o outro não apresentou nenhuma melhora.

   Ambos tiveram as ondas cerebrais, alfa e beta medidas e observou-se que aqueles que receberam massagem estavam mais alertas e a quantidade de hormônios do estresse encontrados na saliva foi menor .

   Estes também resolviam problemas matemáticos na metade do tempo além de terem 2 vezes menos erros; nos demais, não houve nenhuma melhora.

   Considerando que quase 200 bilhões de dólares (estimativa de 1993) são perdidos em baixa produtividade nos Estados Unidos, conseqüência de ausências, baixa produtividade, despesas médicas diretas e planos de saúdes, entre outros; os resultados obtidos com a prática da massagem são bastante significativos.

 

Revendo Conceitos

   Empresas que acreditam que a valorização do funcionário se resume em um "tapinha nas costas" e um bom salário, precisam rever seus conceitos.

   O que vem sendo bastante discutido pelos profissionais de Recursos Humanos é que, para se valorizar o funcionário, deve-se levar em consideração o aumento da Qualidade de Vida e Qualidade do Trabalho e a massagem se insere em ambos.

   Qualidade de Vida é algo abrangente, devendo ser avaliado por setor, área por área.

   Muitas empresas oferecem alguns benefícios, como creches, eventos culturais e esportivos, premiações e "SESSÕES DE MASSAGEM" durante o trabalho.

   Tudo isso faz parte de um plano de melhoria da qualidade de vida, e a "MASSAGEM" tem sido, cada vez mais, incluída nesta lista.

 

 

QUICK MASSAGE: BENEFÍCIOS

 

  • Aumento da produtividade;
  •  Aumento da auto-estima;

 

  •  Redução de custos das empresas com licenças médicas de trabalhadores, e pagamentos de indenizações por inaptidão;
  • Melhora da imagem da empresa junto a funcionários, colaboradores, fornecedores, clientes e mercado.
  • Resultados imediatos e garantidos.
  • Melhora do humor e proporciona uma imediata sensação de bem estar.
  • Revitalização e motivação.
  • Redução drástica dos efeitos físicos e mentais do estresse,  prevenindo doenças relacionadas a este.
  • Redução dos efeitos negativos de ficar sentado por longos períodos de tempo na mesma posição.
  • Alivio dos problemas físicos associados a tarefas repetitivas, como por exemplo a digitação e a rigidez dos músculos.
  • Melhora a disposição e a concentração, e é um antídoto para a baixa produtividade.


   Você já pensou em oferecer uma massagem relaxante antes, durante ou até mesmo após um dia estafante ao seu funcionário?

Sua empresa ainda não dispõe destes serviços?

  

Caso não, entre em contato conosco(Tel:2709 4987 ou 9122 5141, casta-rj@hotmail.com) e nos envie o número de funcionários de sua empresa que teremos o maior prazer em ajudá-lo; visando um plano customizado que poderá resultar em aumento da produtividade e do lucro de sua empresa, através do cuidado com o bem estar dos seus colaboradores.
  

Atendemos com nossas cadeiras portáteis de massagem, em seu escritório. Em poucos minutos estaremos a postos para trazer relaxamento e bem estar aos funcionários de sua empresa. Não importa o tamanho da sua empresa ou departamento, temos a melhor solução para o para o bem estar de seus                   funcionários!
  

Atendemos também, a eventos em geral (Seminários, Congressos, Reuniões de negócios), clubes, associações e sindicatos, escolas.
Temos experiência em SIPATs (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho), com capacidade de atender 600 pessoas por dia ou 3.000 pessoas por semana.

Atendemos também a céu aberto: em aniversários, batizados, casamentos, reuniões de final de ano e outras comemorações.

  

Temos estrutura para atender em festas com ambiente aberto ou fechado, em qualquer turno – manhã, tarde, noite ou mesmo de meia noite às 4 horas da manhã.

 

Como é aplicada a massagem rápida?


Um terapeuta qualificado aplica técnicas especificas, nas áreas enrijecidas tais como membros superiores, o pescoço, os ombros, a cabeça, as costas e os membros inferiores. As pessoas que recebem a massagem permanecem inteiramente vestidas e nenhum óleo é aplicado. A sessão tem duração de 15 a 20 minutos.

 

EXPERIÊNCIAS DO CASTA EM EMPRESAS


. SESC – Niterói 2002 a 2006


. CONGRESSO DE TERAPIAS ORIENTAIS – Niterói  2004

.BANCO ITAÚ – São Cristóvão (SIPAT) 2005 e 2006

.BANCO ITAÚ – Rua da Assembléia (SIPAT) 2005 e 2006

.BANCO HSBC – São Cristóvão (SIPAT) 2006

.BANCO HSBC – Botafogo (SIPAT) 2006

 

.ESCOLA TAURUS – NITERÓI 2007

 

. ESCOLA AMERICANA (OUER OLD MISERICORDY) - Botafogo 2009, 2010, 2011


.BANCO DO BRASIL

–(Agência Rodrigues Alves – Praça Mauá) 2007, 2008 e 2009, 2010 – (Agência Peixoto – Siqueira Campos) 2008 e 2009, 2010, 2011 – (Agência Botafogo – Praia de Botafogo) 2008, 2009, 2011. –(Agências Estilo: Méier, Rio Antigo, Pedro Lessa, TRT, TJ, etc.)2008 e 2009.

 

DADOS MAIS RELEVANTES OBTIDOS COM A APLICAÇÃO DA MASSAGEM SHIATSU NA EMPRESA SESC -

Programa de Saúde Natural nas Empresas (PROSANA/E).

 

 1 - Em Relação ao Relacionamento Interpessoal dos funcionários.

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Ótimo

5%

31%

60%

Muito Bom

70%

38%

40%

Bom

25%

31%

0%

Médio

0%

0%

0%

Ruim

0%

0%

0%

  
2 – Em relação ao item Tonturas que alguns funcionários sentiam.

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

95%

98%

91%

Continua da mesma forma

5%

2%

9%

3 – Em relação ao item Dor de Cabeça que alguns funcionários sentiam.

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

95%

95%

99%

Continua da mesma forma

5%

5%

1%

4 – Em relação ao item Cansaço que alguns funcionários sentiam .

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

96%

98%

96%

Continua da mesma forma

4%

2%

4%

5 – Em relação ao item Tensão que alguns funcionários sentiam .

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

96%

91%

96%

Continua da mesma forma

4%

9%

4%

6 – Em relação ao item Irritação que alguns funcionários sentiam .

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

96%

96%

96%

Continua da mesma forma

4%

4%

4%

7 – Em relação ao item Tédio que alguns funcionários sentiam.

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

96%

98%

91%

Continua da mesma forma

4%

2%

9%

8 – Em relação ao item Angústia que alguns funcionários sentiam.

 

Setor Administrativo

Setor Recreativo

Gerencia

Melhorou

95%

91%

95%

Continua da mesma forma

5%

9%

5%

 

INVESTIMENTO:

 

VALOR POR HORA  R$ 90,00

 

 

TERAPEUTA DA HUMANIDADE


Quem trabalha com a técnica,
é um profissional.

Quem trabalha com a inspiração,
é um artista.

Quem trabalha com as mãos,
é um artesão.

Quem trabalha com a mente,
é um sábio.

Quem trabalha com a intuição,
é um místico.

Quem trabalha com o coração,
é um espiritualista.

Quem trabalha com a técnica, a inspiração,

as mãos, a mente, a intuição, e o coração,

é um Terapeuta da Humanidade!!!

 

 

 

 

 

Alameda Carolina nº 67 - Icaraí – Niterói - Rio de Janeiro
CNPJ: 72.175.250/0001-73
Telefone: 2709 4987     ou 9122 5141
Email: casta-rj@hotmail.com
www.casta-rj.com.br

 

 

Untitled Document
www.casta-rj.com.br - Todos os direitos reservados.